Gengibre
Junho 29, 2018
0

Ótimo aliado no combate a celulite e a queimar gordura. É uma planta medicinal que possui sabor apimentado, que pode ser usado para temperar os alimentos ou como tratamento ou prevenção de determinadas situações clínicas como tratamento de má digestão, azia, enjoo, gastrite, constipação, colesterol alto, pressão arterial elevada, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.

1. Fortalece o sistema imunológico
O gengibre é rico em vitamina C, pelo que beber um chá de gengibre pode a reforçar o sistema imunologico.
reforçar as defesas.

2. É um alimento termogénico
Por outras palavras, isto quer dizer que é um bom aliado quando o objetivo é perder peso. É que o gengibre acelera o metabolismo e, consequentemente, queima gordura.

3. O melhor anti-inflamatório
O chá de gengibre é um excelente anti-inflamatório, o que o torna num bom aliado para pessoas com a artrite reumatoide, por exemplo. Tendo em conta que a celulite é uma inflamação dos tecidos adiposos, o gengibre tem uma ação positiva no combate à celulite.

4. Estimula o apetite e ajuda na digestão
O gengibre também ajuda a estimular o apetite, sobretudo se for consumido antes das refeições. No entanto, também pode ser uma boa opção para acompanhar refeições com mais gordura do que o habitual, já que ajuda no processo digestivo.

Insira Gengibre na sua alimentação e aproveite todos estes benefícios!

Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta