Alergias de Primavera
Fevereiro 20, 2018

Com a chegada da estação mais florida do ano, chegam também as alergias. Aprenda a defender-se delas antes chegue a Primavera.
Diagnosticar, Prevenir e Controlar são os pilares fundamentais para a resolução da maioria das alergias.
Fique a conhecer as mais recentes técnicas de diagnóstico que permitem prevenir as principais doenças alérgicas:

Exames cutâneos
Estes testes podem ser realizados em todos os grupos etários, do lactente ao idoso. Efetuam-se através da introdução de alergénios na pele, permitindo identificar precocemente as sensibilidades. Estes exames são feitos por intermédio de lancetas com limite de penetração de um milímetro e têm uma precisão enorme.

Análise ao sangue
É um método de rastreio que permite, com apenas uma única gota de sangue e em apenas 20 minutos, identificar a existência de anticorpos específicos contra alergénios comuns.

Determinação de óxido nítrico
Para avaliar e monitorizar a asma, basta soprar através de um dispositivo muito sensível que determina a presença de um gás no ar expirado, indicando com precisão o grau de inflamação dos brônquios, relacionado com a atividade da doença e com a resposta ao tratamento.

Rinomanometria nasal
Para diagnosticar e avaliar a rinite, aplica-se um aparelho sobre o nariz do paciente que determina se a sua via nasal está obstruída, de que forma o ar passa pelo nariz, nomeadamente após a inalação de alergénios, e como responde à medicação.

Trate de si e faça o diagnóstico das alergias o quanto antes!

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade