O tratamento osteopático da dor de cabeça
Outubro 26, 2017
0

As dores de cabeça são sintomas de uma série de desequilíbrios do organismo, além de poderem ser consequência de traumas como quedas, pancadas, acidentes de automóvel e alterações na configuração dos ossos do crânio ou cirurgias.

A abordagem Osteopática entende que todos os sistemas do corpo estão interligados, analisa as causas da dor de cabeça como originárias de um sistema, buscando a auto-cura do organismo de acordo com o paciente.

O tratamento osteopático é baseado principalmente em uma boa anamnese e num bom exame clínico, o que só se consegue com o toque das mãos.
O Osteopata trabalha os músculos cranianos e da região cervical, realiza manipulações vertebrais do tórax e da cervical, mobilizações e manipulação arterial e neural.

O tratamento osteopático da dor de cabeça também considera a relação direta com o sistema digestivo, através do nervo vago e das fáscias. Outros órgãos podem estar também relacionados com a dor de cabeça, como o fígado e nas mulheres, os ovários.
Dores de cabeça constantes podem alterar a densidade dos tecidos internos do crânio, impedindo seus movimentos. Com o tratamento osteopático, que destaca a importância da influência da ansiedade, stress e depressão nas crises de dor de cabeça, o paciente se sente melhor desde a primeira sessão.

De que é que está à espera?!
Fale hoje mesmo connosco e das suas dores de cabeça!

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta