Os benefícios do Pilates Clínico
Agosto 17, 2017
0

1. Melhoria da postura
Os exercícios de Pilates Clínico devem ser realizados com um alinhamento postural correto. A prática regular da modalidade permitirá ao individuo melhorar a sua consciência corporal e ativar a sua musculatura postural de forma mais eficiente, melhorando assim a postura.

2. Aumento da força e resistência muscular
As aulas de Pilates Clínico também envolvem exercícios com pesos e outros equipamentos que permitem o aumento da força muscular e resistência muscular. Além disso, a prática regular promove uma maior tolerância ao esforço, combatendo o sedentarismo.

3. Aumento da flexibilidade
A manutenção da mobilidade é essencial para o dia-a-dia. Pessoas com pouca flexibilidade têm tendência a ter uma postura mais incorreta.
O Pilates Clínico atua como um método de prevenção de lesões, uma vez que promove o correto alinhamento postural através da atividade física.

4. Alívio da dor articular e muscular
O Pilates Clínico é uma modalidade de exercício terapêutico. Como tal, apresenta benefícios no alívio da dor e na recuperação de lesões musculo-esqueléticas através da prática de exercícios devidamente adaptados à condição do individuo.

5. Alívio da tensão muscular, stress e promoção do bem-estar
O Pilates Clínico é uma modalidade de exercício mais calma, comparativamente às modalidades tradicionais que se praticam no ginásio. Isto permite que a aula além de um momento de aprendizagem, também possa ser um momento de descontração, onde pode socializar com todos os participantes e distrair-se da sua rotina diaria.

Fale conosco para saber quais os horários e condições de acesso às aulas de Pilates Clínico lecionadas pelos nossos profissionais altamente qualificados.

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta