Combata a flacidez!
Fevereiro 15, 2017
0

Durante e após a luta contra o excesso de peso, a flacidez representa com frequência uma fonte de preocupação. Flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras de colagénio e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Pode ocorrer na pele ou na musculatura.. A flacidez muscular ocorre devido à perda da tonicidade muscular, causado pelo sedentarismo, a falta de exercício físico e uma alimentação inadequada, já a flacidez da pele deve-se à perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, que diminui a firmeza entre as células e deve-se, por exemplo, a problemas de origem hormonal, processo normal de envelhecimento e algumas carências Nutricionais. A perda de peso é um dos mecanismos que desencadeia o aparecimento da flacidez. Isto acontece, por vezes, quando há uma perda substancial e rápida de peso, pois a pele e os músculos não conseguem recuperar a sua forma com a mesma rapidez com que a massa gorda desaparece.

Deixamos-lhe algumas dicas e exercícios simples que vão ajudar na recuperação da firmeza da sua pele e músculos: Nutra a sua pele Entre os produtos mais eficientes para combater a flacidez do corpo, estão os cremes à base de DMAE e a manteiga de karité. O DMAE é uma substância que reduz a retenção de líquidos nos tecidos e elimina as toxinas que causam a flacidez. A manteiga de karité acelera a produção de colágenio, proteína responsável pela firmeza da pele. Ingira tambem vegetais e frutas da época, que são ricos em vitaminas A,C E.

Melhore a circulação Uma boa circulação evita a acumulação de líquidos e garante a chegada de nutrientes à pele. Para melhorá-la pode aplicar jatos alternados de água fria e morna final do banho e usar suplementos naturais próprios para o efeito.

Faça exercício físico A realização de exercícios específicos para as zonas afetadas e a prática regular de modalidades como a hidroginástica e o yoga, são fortes aliados nesta luta.

Beba muita água A ingestão de água mantém os níveis de hidratação da pele equilibrados, levando a uma elasticidade adequada.

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta