Remédios caseiros para gripes e constipações
Janeiro 13, 2017
0

1. ECHINACEA
Consiste num suplemento de ervas para combater gripes e constipações. Deve ser tomado assim que apareçam os primeiros sintomas e manter a toma entre 7 a 10 dias depois de já estar bem. Contudo, caso tenha alguma patologia ou esteja a fazer medicação, deve consultar o seu médico antes de tomar echinacea.

3. CHÁ QUENTE
O chá quente é também uma boa ajuda para combater gripes e constipações. A ingestão de líquidos é fundamental e muitos deles têm propriedades que ajudam a melhorar a congestão nasal, acalmar a tosse e a irritação da garganta. Chá de mel e limão, gengibre e canela, tília são alguns bons exemplos que pode fazer em casa.

4. VAPOR
A inalação de vapor ajuda a hidratar as mucosas e a libertar mais rapidamente secreções. Pode colocar, por exemplo, folhas de eucalipto em água quente pode ajudar a melhorar a congestão nasal e a tosse.

5. ÁGUA SALGADA
Gargarejar com água salgada ajuda a aliviar as dores de garganta que possa ter. Além disso, usar água do mar esterilizada na limpeza nasal ajuda a libertar secreções muito mais facilmente. Experimente fazer este processo cerca de quatro vezes por dia e vai notar diferenças.

Mantenha-se saudável!

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta