Frio e os seus benefícios
Janeiro 10, 2017
0

Já não sentes as mãos e os pés por causa do frio? Pode não ser necessariamente mau…
O frio apesar do desconforto que causa, pode ter vantagens como:

1. Reduz a inflamação
Aplicar gelo localmente quando se magoa previne a inflamação porque contrai os vasos sanguíneos o que evita que o sangue continue a correr, saia das paredes das veias e se acumule nos tecidos. O efeito positivo, também é extensível a pessoas que sofrem de má circulação e pernas inchadas, um problema que se acentua no verão.

2. Produz um aparente lifting
A pele é o órgão responsável por manter a temperatura do corpo humano estável (termoregulação). Assim, quando as temperaturas baixam os vasos sanguíneos contraem-se, fornecendo menos sangue à pele, o que produz a sensação de suavidade. Mas não abuse do frio pois pode acontecer o reverso: couperose e rosácea.

3. Emagrece
A gordura castanha só é ativada a baixas temperaturas e com exercício físico. Praticar desportos em ambientes frios é uma combinação duas vezes vencedora porque ativa duplamente o metabolismo.

4. Tonifica
O binómio frio e exercício tem efeitos positivos para o seu corpo. O frio contrai os vasos sanguíneos e o exercício favorece a circulação. O resultado é um corpo tonificado. Mas atenção: proteja-se do frio com roupa adequada e respirável.

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta