10 dicas para emagrecer depois do Natal
Dezembro 27, 2016
0

Após o Natal, o que ficou? Uns quilinhos a mais e muitas promessas de dieta… Se voçê está nesse barco, aproveite e comece já a cuidar da alimentação e da atividade física. Veja as 10 dicas que lhe damos:

  1. Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo que seja claro e realista.
  2. Aposte em comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.
  3. Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite fritos, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite, manteiga, etc.
  4. Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O pequeno-almoço, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sumos naturais ou chá.
  5. Para hidratar e nutrir beba sumos de frutas sem adição de açúcar. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melância.
  6. Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se não vive sem sobremesa, escolha fruta, de preferência fruta da epoca e bom apetite.
  7. Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.
  8. Faça as refeições assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.
  9. Evite bebidas alcoólicas. O ano que se passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.
  10. Apenas alimentação não faz milagres. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.

 

A Clínica Ex Vitam

A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta