Fisioterapia

A Fisioterapia atua no tratamento e prevenção de deformidades e otimização das funções preservadas. Tendo como objetivo final proporcionar maior funcionalidade, independência e melhor qualidade de vida para os pacientes e familiares.

O tratamento de Fisioterapia é fundamental, pois um paciente com uma patologia em fase aguda e com sinais inflamatórios, deve ser tratado de uma forma diferente daquele que possui uma doença crónica, sem inflamação, porém com outra sintomatologia (como por ex: atrofia muscular, rigidez muscular e articular).

Em termos gerais a Fisioterapia atua no tratamento da dor, inflamação, reforço de musculatura, ensino de exercícios para postura, treino para marcha com auxiliares (bengala, muleta quando indicados), utilizando técnicas e metodologias específicas com o objetivo de diagnosticar, tratar e reabilitar.

A Fisioterapia Neurológica atua nas doenças que acometem o Sistema Nervoso Central ou Periférico, provocando distúrbios neurológicos, motores e cognitivos. O paciente com disfunções neurológicas pode apresentar alterações complexas de movimento e função. Para a reabilitação, a Fisioterapia Neurológica dispõe de vários métodos e recursos específicos, promovendo um tratamento global e individualizado, utilizando métodos e exercícios direcionados, para promover padrões motores adequados a cada patologia, melhorando força, coordenação motora equilíbrio e funcionalidade de cada paciente. Na nossa clínica, tratamos o paciente com o objetivo de restabelecer as suas funções o melhor possível readaptando-se a sua nova condição, promovendo a funcionalidade independência e autonomia.

A Fisioterapia Ortopédica previne e trata distúrbios do foro músculo-esquelético, incluindo estados pós-operatórios e lesões traumáticas tais como: fraturas, luxações, entorses, distensões, ciatalgias, raquialgias (dor na coluna), omalgias (dor no ombro), torcicolos, entre outros. Fazemos uma abordagem global, multidisciplinar articulando a intervenção de diversos profissionais (Médicos Fisiatras, Médicos Acupuntores, Fisioterapeutas, Osteopatas) com o objetivo de atuar de forma eficaz e o mais rapidamente possível em prole da sua recuperação, mobilidade e qualidade de vida.

A Fisioterapia Desportiva é utilizada para o tratamento de lesões desportivas, do foro musculo esquelético de diversas lesões tais como, entorses, luxações, contusões, ruturas musculares, distensões e ainda no tratamento em estados pré e pós-operatórios tais como ruturas de ligamentos, distensões, entorses, entre outros.

A Fisioterapia Cardio-Respiratória está orientada para as seguintes patologias: Doenças Pulmonares Crónicas (DPOC), Infeções Respiratórias, Bronquiolites, Pneumonia, Intervenção Respiratória no período Pré e Pós-Operatório.

A Fisioterapia Pediátrica atua na prevenção e reabilitação de condições clínicas a bebés, crianças e jovens, até aos 18 anos, em todas as áreas de intervenção, desde da Ortopedia à Fisioterapia Respiratória e ainda por patologias do foro neurológico. Em idades mais precoces a intervenção integra os objetivos do tratamento com atividades lúdicas e sociais, promovendo o ensino à criança, aos pais e a todos os intervenientes no desenvolvimento, fomentando uma maior integração da criança com a família e a sociedade, no sentido de estimular o desenvolvimento da criança. A Fisioterapia Pediátrica Neurológica abrange a área do desenvolvimento da criança, cuja abordagem é baseada, de acordo com a avaliação das necessidades da mesma.

Fisioterapia Reumatológica existe para tratar doenças que possuem necessidades especiais nas suas diferentes fases da doença aguda, sub-aguda ou crónica. A fisioterapia em conjunto com o tratamento da doença em questão é muito importante para proporcionar ao paciente uma boa qualidade de vida, nomeadamente no tratamento das seguintes patologias: artroses, artrite reumatoide, tendinites, bursites, espondilite, entre outros.

A Fisioterapia Uroginecológica é orientada para pessoas com problemas de incontinência urinária.Ajuda a melhorar / restaurar o controle da função da bexiga e a função dos músculos do pavimento pélvico, sendo um tratamento bastante eficaz no tratamento desta patologia.

As Bandas Neuromusculares têm como principais funções dar suporte muscular, ajudar na drenagem vascular e linfática, ativar o sistema analgésico endógeno e promover a regeneração tecidular, preservando simultaneamente a mobilidade total do paciente, ao contrário dos métodos clássicos de aplicação de ligaduras funcionais.O método Kinesio Taping é uma técnica de reabilitação que prolonga os efeitos de terapias manuais convencionais permitindo que os benefícios terapêuticos se mantenham ao longo de todo o dia, sendo usado para tratar um conjunto alargado de problemas a nível ortopédico, neuromuscular, neurológico, linfático, entre outros.

Se pretender mais informação sobre este serviço, contacte-nos:

Nome (obrigatório)

Telefone (obrigatório)