Pernas inchadas, cansadas, varizes? Pressoterapia!
Julho 15, 2020
0

Sentir as PERNAS CANSADAS, EDEMACIADAS (inchadas), DORIDAS, PESADAS, sensação de prurido (comichão), dormência e cãibras, em particular durante a noite, são os iniciais mais comuns de DOENÇA VENOSA PERIFÉRICA.

Esta condição leva ao aparecimento de VARIZES e resulta de uma alteração estrutural do sistema venoso, por dificuldades de drenagem sanguínea relacionadas com o  estado das veias e insuficiência das válvulas, sobretudo dos membros inferiores.

A PRESSOTERAPIA desempenha, juntamente com outras terapêuticas, um papel fundamental no auxilio do retorno aliviando assim sintomas como a dor, sensação de peso e o inchaço. Está também indicada na gravidez promovendo a saúde e o bem-estar da gestante.

Estar muito tempo na mesma posição (sentado ou em pé, como exigem algumas profissões), calor, traumatismos, as terapêuticas hormonais femininas, gravidez, obesidade, etc (..), são fatores de risco, podendo levar a situações mais severas como por exemplo: as flebites e tromboses venosas profundas; insuficiências venosa grave e até AVC.

Assim a DOENÇA VENOSA DEVE SER TRATADA desde os primeiros estádios da sua evolução e, deve ser prevenida eliminando ou evitando, quando possível, os fatores de risco.

Deixe uma resposta