Osteoporose
Novembro 12, 2018
0

A Osteoporose é caracterizada pela diminuição da massa óssea e deterioração da arquitetura do osso, tendo como consequência o aumento do risco de fratura.
As fraturas osteoporóticas resultam, em regra, de traumatismos de baixa energia, a maioria das vezes causados por uma queda . No caso das fraturas vertebrais, não existe habitualmente um traumatismo evidente.

Saiba como se prevenir!

1. Aumente a ingestão de alimentos ricos em calcio, leite e derivados, Verduras, vegetais e frutas, espargos, bróculos, beterraba. Coma de forma salutar e disfrute de todos os sabores e prazeres que isso implica, faça desse um hábito para a vida.
2. Exercite-se regularmente. O exercício aumenta a quantidade de cálcio no sangue, e reforçam os músculos e as estruturas que dão suporte ao esqueleto, o que a longo prazo, diminui o risco de fraturas. Experimente fazer 30-60 minutos de caminhada diária ou corrida de preferencia ao ar livre, pois ajuda a melhorar a sintese da vitamina D.
3. Hidrate-se – É certo e sabido que devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, de forma a manter os níveis de hidratação adequados.

Assim, manter hábitos saudáveis podem ajudar a evitar fraturas osteoporóticas.

Fale connosco e saiba como o podemos ajudar!

A Clínica Ex Vitam
A sua saúde é a nossa prioridade

Deixe uma resposta